Personal Learning Eviroment

Bem vindos ao meu Ambiente Pessoal de Aprendizagem (Personal Learning Environment - PLE).

Pretendo fazer deste espaço um espaço de trabalho e aprendizagem colaborativa e individual.

A imagem de fundo do meu PLE tenta espelhar este mesmo objectivo, pois tradicionalmente, na minha terra, um copo de vinho é bebido sozinho, cada um bebe o seu, mas só podemos desfrutar plenamente desta bebida e deste ritual se estivermos na companhia uns dos outros, promovendo a partilha, a troca de ideias e a coesão.

Este PLE surge no âmbito da unidade curricular de Integração curricular das TIC e tem como objectivos principais a reflexão e a partilha de informação e conhecimento.


segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Quem Sou eu

Olá Bem-Vindos
 
O meu nome é Pedro Miguel Pimentel Félix, nasci em Azambuja e é onde vivo actualmente. Depois de alguns anos a trabalhar em Lisboa e Torres Vedras voltei à minha terra natal.
 
Sou Licenciado em Psicologia, com especialização em Psicologia das Organizações e do Trabalho.
 
Actualmente sou Profissional de Reconhecimento e Validação de Competências no Agrupamento de Escolas de Azambuja, sou Mediador Pessoal e Social de cursos EFA de dupla certificação na Associação de Comércio Indústria e Serviços de Azambuja (Acisma) e Gabinae. Esporadicamente sou formador e presto serviços de consultoria em Educação e Formação de Adultos.
 
A minha relação com as TIC é diária quer seja como forma de facilitar as minhas actividades do quotidiano, quer a nível profissional nos processos burocráticos e pedagógicos.
 
Escolhi o Mestrado em Tecnologias e Metodologias em e-Learning, pois considero que é a "ferramenta" tecnológica e pedagógica que necessito para aliar à minha formação base e à minha experiência profissional, por forma a enveredar num caminho de investigação nesta área.
 
Este PLE existe no âmbito da Unidade Curricular de Integração Curricular da TIC, mas pretendo dar continuidade ao mesmo após o termino desta Unidade Curricular, integrando aprendizagens relacionadas com outras Unidades Curriculares e não só. Pretendo neste espaço, com a ajuda de todos vós, construir algo que espelhe os conhecimentos, aprendizagens e reflexões que vou/vamos realizando ao longo deste trimestre.
 
Boas Leituras, boa partilha!

2 comentários: